Cat on a Hot Tin Roof




Sabem aqueles filmes construídos em cima de diálogos brilhantes e performances inspiradas? Cat on a Hot Tin Roof é certamente um deles. Um clássico que mostra Elizabeth Taylor e Paul Newman com uma extraordinária química.

O texto é do Tennessee Williams e se passa em um único dia em que Big Daddy, um milionário que sofre de câncer terminal, e as duas famílias que vivem à sua sombra. Gooper e Mae, impagáveis com seus inúmeros filhos; e o casal sem filhos formados pelo ex-jogador de futebol e alcoólatra Brick (Newman) e Maggie (Taylor).

Brick é frio com a esposa e evita qualquer contato amoroso com ela enquanto Mae é uma espécie de Macbeth caipira, levando Gooper a lutar pela herança do pai. 

Ao longo de uma intensa noite, os segredos da família serão colocados a limpo e os confrontos serão estabelecidos, para o bem e para o mal. Aos poucos os diversos personagens vão se livrando de suas máscaras e demonstrando o que realmente sentem. Afinal, como diz um dos personagens, são nas crises que o melhor e pior de cada um aparece. 

Um clássico do cinema que viverá eternamente pois trata da natureza humana e uma ampliação dos conflitos que temos em nossas próprias famílias. Que ainda continuarão presentes na humanidade por muito tempo ainda.

cat-on-a-hot-tin-roof

 


Quotes

Brick Pollitt: What is the victory of a cat on a hot tin roof? 

Margaret “Maggie” Pollitt: Just staying on it I guess, long as she can. 


Margaret “Maggie” Pollitt: You’ve got to. 

Brick Pollitt: I don’t have to do anything I don’t want to! Now, you keep forgetting the conditions on which I agreed to stay on living with you. 

Margaret “Maggie” Pollitt: I’m not living with you! We occupy the same cage, that’s all. 


Dr. Baugh: Sometimes I wish I had a pill to make people disappear. 


Ida ‘Big Momma’ Pollitt: We never were a very happy family. There just wasn’t much joy in this house. It wasn’t Big Daddy’s fault. It was just… you know how some families are happy. 


Margaret “Maggie” Pollitt: Thank you for keeping still, for backing me up in my lie. 

Brick Pollitt: Maggie, we’re through with lies and liars in this house. Lock the door. 




u© MARCOS JUNIOR 2013